OBRIGADO PELA VISITA!

É muito bom poder dividir com você,um pouco da felicidade que ilumina nossos corações.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

EMEF Profª Marili Dias -São Paulo-SP, Brasil
Sou um ser humano. Tenho virtudes e defeitos e possuo a missão de EDUCAR. AMO MINHA PROFISSÃO!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DANÇAS CIRCULARES

DANÇAS CIRCULARES Nossa proposta foi resgatar o antigo costume de se dançar em círculo com pessoas dispostas a celebrar a vida, estar em comunhão com as outras pessoas, meditar ou simplesmente se divertir. Baseados na experiência milenar de todos os povos que celebravam, e ainda celebram, a vida pela linguagem comum do movimento, do ritmo, do gestual acompanhado de canto e música.
Quando dançamos, potencializamos este legado humano que resgata o sentimento transcendente do compartilhar. Todos sabemos que a dança circular desarma nosso ego, já que na roda não há um melhor que o outro; permite o brotar de nossa energia mais íntima que se reconhece no conjunto. Vivencia-se a igualdade, a energia grupal que dissipa tensões, propicia a acolhida, favorece a experiência de participar de um organismo vivo, vibrando em harmonia.
Foi isso que fizemos na EE Dep.Guilherme de Oliveira Gomes – Osasco-SP no dia 29 de agosto de 2008 – Evento : “Agita Galera”
LETRA DA MÚSICA QUE DANÇAMOS- TE OFEREÇO PAZ – VALTER PINI http://www.youtube.com/watch?v=RCoHD3SNAFo Te ofereço paz Te ofereço amor Te ofereço amizadeOuço tuas necessidades Vejo tua beleza Sinto os teus sentimentos Minha sabedoria flui De uma fonte superior E reconheço esta fonte em ti Trabalhemos juntos, trabalhemos juntos...

Um comentário:

Unknown disse...

D-I-V-I-N-O !!!!!!!! Sou professora da rede pública municipal de SP e estou feliz em conhecer o trabalho de vcs. Tudo desde da idéia de se fazer um registro mais atraente e menos enfadonho até as atividades q realizam repleta de msgs. de paz, sem esquecer das frases lindíssimas. Parabéns!!!!!!!!!!
Lilian