OBRIGADO PELA VISITA!

É muito bom poder dividir com você,um pouco da felicidade que ilumina nossos corações.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

EMEF Profª Marili Dias -São Paulo-SP, Brasil
Sou um ser humano. Tenho virtudes e defeitos e possuo a missão de EDUCAR. AMO MINHA PROFISSÃO!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

PROJETO AGUA NA ESCOLA

Todos os anos nossa escola faz campanha para preservação da água no planeta, fazemos trabalhos de artes com os alunos, pesquisamos em ciências, história e geografia e fazemos até histórias em quadrinhos, mas nunca conseguimos medir o resultado de nossas campanhas. Neste ano houve a idéia de mudar a estratégia e nomeamos nossos alunos como Fiscais da Água, convidamos suas famílias para participar desta grande campanha. A partir deste ano a idéia foi criar um projeto destinado à um só assunto : “Economizar água, usando-a com responsabilidade”, sendo o motivo principal a massiva campanha em jornais e revistas sobre o assunto, água.

Procedimentos/estratégia de mobilização

Gincana entre alunos e sua família (a família que mais economizar água durante 6 meses será a vencedora da Gincana)

Como acontecerá?

1. Cada aluno trará cópia da conta de água da sua casa para registro do consumo mensal, o qual será acompanhado mensalmente e registrado num quadro resumo de cada Turma.2. Os alunos “fiscais da água”, são os responsáveis para a economia de água na sua casa , para isso serão orientados na escola as várias maneiras de economiza-la.

O objetivo deste projeto é levar uma campanha “real” para todos, com nível simples para que todos participem e perceba sua real contribuição para o planeta Terra. Até agora o projeto foi lançado através das revistas de histórias em quadrinhos “ água e cidade” e várias atividades lúdicas como caça-palavras, vídeos, desenhos, palavras cruzadas e apresentações de alunos. Na reunião de pais explicamos como o projeto aconteceria e qual seria a colaboração esperada.
Professoras responsáveis: Gleides Maria de Macedo – Saúde e Qualidade de Vida Isabel Rodrigues de Lima Muniz - Ciências Sônia Maria Dias Martins - Língua Portuguesa Nosso projeto está publicado também no site : http://www.aguanaescola.org.br/album_fotos.php?pagina=2&a=62

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Profª Suse e equipe,

Parabéns pelo trabalho e pela publicação no site de vocês. Está lindo!

Já inserimos as fotos recebidas também no nosso site.

Juliana, essa escola é de Osasco e veja o que eles realizaram, as fotos estão também no site www.aguanaescola.org.br em > álbum de fotos + fotos na página 3.

Sentimos orgulho de poder contar com a escola de vocês e esperamos contar também no próximo ano.

Um abraço e mande sempre notícias.

Noemia

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho vc e a Professora...até mais....

Anônimo disse...

Prof: parabéns pelo o seu trabalho vc e a Prof: até mais....

ProF: WESLEY