Outro objetivo da narrativa e da dramatização dos contos de fadas, reside no fato de ele permitir ao aluno “construir um ligação verdadeiramente satisfatória com outra pessoa” (Bettelheim, 1996, p. 19).
Na grande maioria dos contos de fadas o herói precisa sempre encontrar um outro que o ajude a atingir um estágio mais avançado de conhecimento e de amadurecimento. E quando esse objetivo é alcançado na narrativa, constitui-se afinal um exemplo de sentido para a vida individual do herói e,conseqüentemente, para o aluno.
Acreditamos que a prática teatral em questão, visa colaborar com uma concepção de educação que possibilite ao aluno desenvolver um tipo particular de conhecimento, o sensível, que colabore com sua iniciação no mundo cultural através da apresentação do que de mais significativo possa haver na cultura do país e do mundo, usando “linguagens estéticas” que estimulem a vivência de experiências sensoriais e expressivas, adaptando esse material às necessidades específicas do palco e do entendimento do aluno, levando-o a se reconhecer como um vasto campo de possibilidades na interação com o outro.
Um comentário:
Não é por que fiz parte dessa peça mas digo que essa peça foi uma das melhores do alexandre...Mas como assim uma das melhores...todas foram otimas...tendo o Profª Alexandre dirigindo digo que tudo que ele faz nao pode ser perfeito mais sera sempre o melhor.....
by:Felipe Gabriel 7ªB do ano de 2009...
felipegscarneiro@hotmail.com
Postar um comentário