OBRIGADO PELA VISITA!

É muito bom poder dividir com você,um pouco da felicidade que ilumina nossos corações.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

EMEF Profª Marili Dias -São Paulo-SP, Brasil
Sou um ser humano. Tenho virtudes e defeitos e possuo a missão de EDUCAR. AMO MINHA PROFISSÃO!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Projeto "Sistema Solar"

A Professora Isabel (Ciências) “viajou” com os alunos da Escola Estadual Deputado Guilherme de Oliveira Gomes pelo sistema solar com a finalidade de ampliar as opções de atividades didáticas, visando sempre enriquecê-las e aprimorá-las. Durante algumas semanas nossos alunos realizaram um trabalho científico sobre o Universo. Primeiramente os alunos visitaram a biblioteca e o laboratório de informática, pesquisaram em livros e sites sobre o tema. Após as pesquisas, na segunda fase do projeto, os grupos foram em busca de materiais para a confecção das maquetes do Sistema Solar. De posse de informações e de materiais tais como: bolinhas de isopor, tinta e arame os alunos construíram belas réplicas do Sistema Solar.
Foram usados vários tamanhos de bolas, dos mais diversos materiais. Elas receberam pintura adequada, foram incluídos os eixos de rotação, as maquetes mostram detalhes da superfície e até exibem a representação dos anéis dos planetas gasosos, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. As maquetes foram complementadas com a exibição de painéis ressaltando as principais características de cada planeta, tais como, sua massa, densidade, diâmetro, distância do Sol, número de satélites etc.
Os alunos apresentaram aos colegas algumas curiosidades sobre os Planetas;falaram das características dos Planetas, tamanho, disposição na Via Láctea e como surgiu o Universo.Para a montagem da maquete foram reunidos vários alunos, numa equipe, ficando cada um responsável por um destes itens.

Nenhum comentário: