OBRIGADO PELA VISITA!

É muito bom poder dividir com você,um pouco da felicidade que ilumina nossos corações.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

EMEF Profª Marili Dias -São Paulo-SP, Brasil
Sou um ser humano. Tenho virtudes e defeitos e possuo a missão de EDUCAR. AMO MINHA PROFISSÃO!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

AUTO DE NATAL - PROF.ALEXANDRE (Oficina de Artes)

www.youtube.com/ auto de natal escola deputado guilherme SINOPSE DO AUTO DE NATAL( By Prof. Elizabeth - Oficina de Empreendedorismo) É a história do nascimento de Cristo, narrada por contadores de histórias que utiliza como ferramentas de linguagem um apanhado de técnicas circenses, percussão corporal, músicas e teatro para espaço não convencional. A Catira, Folia de Reis, Bandeira do Divino e Rap também são usados no espetáculo para conduzir a história. A peça foi iniciada, com um grupo de alunos dançando Catira, uma dança brasileira de origens africana e espanhola. Os dançarinos fazem a escova, bate pé, bate mãos e os pulos, alternando a cantoria e as batidas de pé e mão, para descanso dos dançarinos. A partir daí a história é discorrida com a encenação de seus respectivos personagens José, Maria, o Anjo e o Menino Jesus e suas trajetórias. È encerrada com cantoria dos alunos da musica Maria, Maria de Milton Nascimento. A peça, Auto de Natal com figuras de Maria, José e o Menino JESUS nos convida refletir para o renascimento, conforme as palavras de frei Bento “..O nosso Natal é feito de castanhas e avelãs, vinhos e presentes, mas não é desse ímpeto que ressoa no mais íntimo de nós mesmos:mas o nascer de novo! Ousar ser o que se é.” A narrativa mítica que conta sobre esta luz, que nasce em cada um de nós e deve nos guiar. Traz para o aluno uma vivência de valores e sentidos de existência. Fortalece os laços alteridade e reciprocidade, sentimentos tão importantes para o aluno cultivar em sua jornada da vida. Esta foi a mensagem da Peça dirigida pelo Professor Alexandre ( oficina de Artes) para todos do palco e platéia. UM RELATO DE PROTAGONISMO E SUPERAÇÃO “ Eu adorei, foi uma experiência muito legal. Todos nós ficamos com um frio na barriga, mas foi muito legal, porque nós apresentamos para pessoas muito diferentes. Foi diferente de tudo que fiz até hoje. E os outros participantes do grupo disseram a mesma coisa. Eu vou falar sobre meu personagem: José é um dos personagens principais, ele é esposo de Maria, mãe de Jesus. Essa peça, vai ser apresentada em muitos lugares nesta semana como no noturno do Deputado Guilherme, na Diretoria de Ensino e Na Biblioteca Monteiro Lobato. O auto de natal foi muito importante para mim, difícil mas eu consegui, segui e perseverei e agora estou aqui falando tudo que eu fiz e sempre vou fazer, me dedicar ao teatro..” Maikal, 31 7ª serie A

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti e me emocionei demais. Foi maravilhoso.
Parabéns ao professor Alexandre pela garra e persistência. O resultado de todos os seus trabalhos ,não só deste, por si só, dizem tudo sobre o profissional que você é.
Parabéns a esses maravilhosos alunos que são capazes de interpretar, cantar, dançar e tudo mais que quiserem.Nunca desistam de seus sonhos.
E claro, parabéns a coordenadora Susete, sempre apoiando e ajudando no que for preciso.
Cidinha