Durante o verão, é comum as temperaturas elevadas provocarem uma inibição da fome, ao contrário do inverno que aumenta o nosso apetite. Este efeito anorexígeno (inibidor da fome) induzido pelo calor, pode agir negativamente se ficamos em jejum. Por isso, a melhor forma de contornar este problema é consumir alimentos de fácil digestão, como saladas, frutas, legumes,etc

O verão é uma boa época para apresentar as frutas para as crianças: afinal, muitas delas, como a melancia e a maçã – são refrescantes, hidratam o organismo e até podem substituir os doces, já que contêm sacarose (açúcar).
Comer frutas parece um ato simples, mas tem muita criança que torce o nariz – ainda mais hoje, nessa nossa geração fast-food.

“As frutas são fontes naturais de vitaminas, com elas, o metabolismo do corpo funciona corretamente, o organismo se protege de doenças e tudo fica em ordem: cabelo, pele, ossos...”.Para a professora Isabel, o primeiro passo para uma criança começar a gostar de frutas é tê-las em casa em local visível. Assim, os pequenos se acostumam com o alimento.

Com o calor forte que promete tomar conta do verão, a salada de frutas é uma opção refrescante – é só picar diversas delas, misturá-las com suco de laranja (sem açúcar, de preferência) e servir bem gelado.

A Professora Isabel, contextualizou sua aula sobre vitaminas , sais minerais e alimentação saudável no verão com uma deliciosa salada de frutas, preparada pelos alunos. Ficou uma delícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário