OBRIGADO PELA VISITA!

É muito bom poder dividir com você,um pouco da felicidade que ilumina nossos corações.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

EMEF Profª Marili Dias -São Paulo-SP, Brasil
Sou um ser humano. Tenho virtudes e defeitos e possuo a missão de EDUCAR. AMO MINHA PROFISSÃO!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

VII FESTIVAL DE ESPORTES COLÉGIO PIO X

A escola Estadual Deputado Guilherme de Oliveira Gomes, conquistou de forma invicta o Tri campeonato do Festival de Esportes do Colégio Pio X, na modalidade de Voleibol Infantil Feminino.
O voleibol não é algo isolado, desmembrado de responsabilidades com a formação das pessoas. aprendendo voleibol as pessoas podem aprender valores morais, podem aprender a ser autônomos, criativos, a pensar melhor. É de extrema importância para o desenvolvimento da criança que ela vivencie toda uma prática corporal. O voleibol utilizado na Educação Física Escolar pode oferecer múltiplas possibilidades de desenvolvimento motor.
Na Escola Estadual Deputado de Oliveira Gomes , o esporte é visto como um meio para formação dos alunos, pois acreditamos que ao desenvolver o voleibol nas aulas de Educação Física escolar, o professor direciona o trabalho para que o aluno além de aprender a realizar os movimentos específicos da modalidade esportiva, tenha condições de ter uma compreensão histórica, das alterações e evoluções, de compreensão dos sistemas de jogos que envolvem o voleibol, etc., como também, utilizar esta modalidade como instrumento para estimular a reflexão sobre suas ações e atitudes diante de seus colegas, estendendo-se para o relacionamento social do aluno fora do ambiente escolar.
Parabéns às atletas e ao Técnico Prof.Sergio Milano
Agradecemos a Parizotto Comércio de Papel, pelo apoio às nossas equipes esportivas,doando os uniformes e acessórios(bola, rede e outros ) aos times; importantes, para os treinos e competições que a escola realiza e participa.

Nenhum comentário: