OBRIGADO PELA VISITA!

É muito bom poder dividir com você,um pouco da felicidade que ilumina nossos corações.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

EMEF Profª Marili Dias -São Paulo-SP, Brasil
Sou um ser humano. Tenho virtudes e defeitos e possuo a missão de EDUCAR. AMO MINHA PROFISSÃO!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

COMEMORAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS

TEATRO: Peça “A procura...” Texto,roteiro ,cenário e figurino produzidos pelos alunos das 5ª e 6ª séries.
O teatro utilizado de forma correta em sala de aula, é de suma importância para construção do conhecimento do aluno, considerando-o como um ser que pensa, sente e faz. Como a escola é um espaço de conhecimento e aprendizado e isso se dá através dos sentidos, o ensino da arte é fundamental para o desenvolvimento da percepção criativa da criança. O desenvolvimento da criatividade, a transmissão de sentimentos e emoções, são inerentes à sensibilidade do aluno. A escola deve propiciar isso na vida do aluno e ele será mais feliz, mais criativo e sensível. Se a sala de aula é o espaço-palco na realização da tarefa de ensinar, há que se valorizar esse espaço e utilizá-lo de forma a esgotar suas possibilidades de uso. É com esse olhar curioso que nossos alunos da 5ª e 6ª série buscaram a beleza das coisas simples da vida e através da essência da arte, descobriram que o teatro pode ser o caminho de uma sociedade melhor, mais fraterna. Foi imitando ser o que algumas crianças na realidade são, que nossos aluninhos apresentaram a peça: “A Procura...”, escrita pela aluna Tayna da 6ª série e comoveram sua platéia ( alunos do ensino fundamental 5ª a 8ª séries – ETI) da Escola Estadual Deputado Guilherme de Oliveira Gomes, no dia 13 de outubro de 2008, comemorando o dia das crianças.

MEDIADORES TEATRO: Profª Denise (OEP); Prof Alexandre (Artes) e Prof Gleides (SQV); Maria Aparecida (Hora da Leitura) TORNEIO DE IOIÔ CHINÊS( Diabolos)- COMEMORAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS

Um brinquedo muito antigo que está se tornando a nova sensação da garotada. É tão velho que pode ser considerado o avô do ioiô. Ele anda fazendo com que as crianças se exercitem ao contrário do que acontece quando estão no videogame ou no computador. O brinquedo consiste em duas conchas de plástico, uma cordinha e duas varetas.

Seus adeptos dizem que no começo é complicado de brincar, mas apenas no começo.O que só se via no circo ganhou as ruas. Sim! Grandes companhias circenses como “Cirque du Soleil” e “Circo Nacional da China” têm números bastante empolgantes de malabares com os ioiôs chineses.Também é considerado por profissionais da área da saúde como um ótimo exercício para o cérebro.
Os alunos, Maysa e Jhonathan da 8ª série A, foram os vencedores do torneio e levaram o troféu pra casa. Ao brincar com o ioiô chinês a criança trabalha seqüência de movimentos, harmonização de movimentos, e isso melhora o desempenho da pessoa. Melhora a programação motora também.
MEDIADORES TORNEIO: Prof. Wesley ( At. esportiva); Profª Elza (exp Matematica); Profª Julcilea (Filosofia); Profª Elida (Eventual); Prof. Silvio (Informática);

Nenhum comentário: