OBRIGADO PELA VISITA!
É muito bom poder dividir com você,um pouco da felicidade que ilumina nossos corações.
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
- Escola Estadual Dep Guilherme de Oliveira Gomes
- EMEF Profª Marili Dias -São Paulo-SP, Brasil
- Sou um ser humano. Tenho virtudes e defeitos e possuo a missão de EDUCAR. AMO MINHA PROFISSÃO!
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
PROJETO DE CIÊNCIAS - Educação Nutricional
Profª Isabel ( 5ª A,B e C, 7ªA e B e 8ª série B)
Reflexão e análise dos determinantes do comportamento alimentar e suas características sócio culturais como contexto do processo educativo. Diferenciação do conhecimento tradicional e do conhecimento científico como saberes incorporados nas práticas alimentares. Discussão de como a educação nutricional se insere nos diferentes campos de atuação.
JUSTIFICATIVA
O conhecimento dos conceitos da área de nutrição; dos nutrientes, suas funções e fontes, permitirá a elaboração de cardápios saudáveis e dietas específicas, bem como compreender o desenvolvimento das doenças crônico-degenerativas.
OBJETIVO
Reconhecer os nutrientes e o valor nutricional dos alimentos, bem como os conceitos básicos relacionados a Ciência da Nutrição
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Conceitos básicos:
Nutrição, alimentação, alimento, nutriente
Dieta, cardápio, dietética
Digestão, absorção, metabolismo, excreção
Estado nutricional, recomendações e necessidades nutricionais
Carboidratos: conceito, classificação, funções e fontes
Proteínas: conceito, classificação, funções e fontes
Lipídeos: conceito, classificação, funções e fontes
METODOLOGIA (PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS)
O conteúdo programático é desenvolvido através de:
· Aulas expositivas dialogadas
· Aulas práticas.
Realizadas em equipes na sala de aula.
Cuidados no manuseio, limpeza e habilidade com equipamentos e material e diversos tipos de alimentos fazem parte da aula prática. Os alunos deixam a sala limpa como receberam.
Elaboração de relatório referente à prática.
RECURSOS:
Quadro;data show, laboratório de informática, Internet,Cozinha experimental, bibliografia para consultas em aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário